X

Halep luta contra forte calor, mas perde batalha dramática para Cornet

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 02:57:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A francesa Alizé Cornet alcançou a fase de quartas de final do Australian Open com vitória dramática diante da romena Simona Halep por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h33. 



Leia Mais:

Cornet se emociona e desabafa em entrevista

Esta será a 1ª aparição de Cornet, atual 61ª do ranking da WTA, numa fase de quartas de final de um evento Grand Slam após 63 participações. Em Melbourne mesmo, seu melhor resultado até a atual edição havia sido exatamente a quarta rodada em 2009.

A vitória de Cornet ganhou capítulos dramáticos pelo forte calor nesta segunda-feira em Melbourne. Com os termômetros registrando 33º C – mas com a sensação térmica maior -, as duas reclamaram com a árbitra de cadeira em vários momentos.

“É insano”, desabafou Cornet em virada de lado no 2º set. Halep, por sua vez, parecia se arrastar desde a metade para o final do jogo. Em vários momentos, chegou a pôr a mão na barriga e se agachar com nítida dificuldade de respirar.  

Só que mesmo com quebra à frente no 2º set, Cornet não sustentou a vantagem e perdeu cinco games seguidos. A definição ficou para a parcial decisiva.

O jogo se manteve parelho até o 7º game quando Cornet derrubou o serviço da rival, que agonizava em cãibras. Mostrando melhor condição física, a francesa mostrou dificiuldades no game final de saque, mas conseguiu fechar em 6/4 para selar sua classificação inédita às quartas.

PRÓXIMA FASE

Por vaga na semifinal em Melbourne, Cornet encara a norte-americana Danielle Collins, cabeça 27, que bateu a belga Elise Mertens mais cedo. O duelo será inédito pelo circuito profissional. 

banner
banner