A francesa Alizé Cornet alcançou a fase de quartas de final do Australian Open com vitória dramática diante da romena Simona Halep por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h33.
Leia Mais:
Cornet se emociona e desabafa em entrevista
Esta será a 1ª aparição de Cornet, atual 61ª do ranking da WTA, numa fase de quartas de final de um evento Grand Slam após 63 participações. Em Melbourne mesmo, seu melhor resultado até a atual edição havia sido exatamente a quarta rodada em 2009.
A vitória de Cornet ganhou capítulos dramáticos pelo forte calor nesta segunda-feira em Melbourne. Com os termômetros registrando 33º C – mas com a sensação térmica maior -, as duas reclamaram com a árbitra de cadeira em vários momentos.
Alizé Cornet dans les quatre derniers jeux de ce second set face à Simona Halep :
— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) January 24, 2022
✅❌❌❌❌ (3-3)
❌❌❌❌ (3-4)
❌❌❌❌ (3-5)
❌❌❌❌ (3-6)
➡️ 1 point remporté, 16 points concédés
Coup de mou. https://t.co/cycDluXmlC
“É insano”, desabafou Cornet em virada de lado no 2º set. Halep, por sua vez, parecia se arrastar desde a metade para o final do jogo. Em vários momentos, chegou a pôr a mão na barriga e se agachar com nítida dificuldade de respirar.
Só que mesmo com quebra à frente no 2º set, Cornet não sustentou a vantagem e perdeu cinco games seguidos. A definição ficou para a parcial decisiva.
Saving match point like an absolute Grand Slam champ 😯@Simona_Halep · #AusOpen · #AO2022
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2022
🎥: @wwos · @espn · @Eurosport · @wowowtennis pic.twitter.com/wWw4bdDOpI
O jogo se manteve parelho até o 7º game quando Cornet derrubou o serviço da rival, que agonizava em cãibras. Mostrando melhor condição física, a francesa mostrou dificiuldades no game final de saque, mas conseguiu fechar em 6/4 para selar sua classificação inédita às quartas.
PRÓXIMA FASE
Por vaga na semifinal em Melbourne, Cornet encara a norte-americana Danielle Collins, cabeça 27, que bateu a belga Elise Mertens mais cedo. O duelo será inédito pelo circuito profissional.