Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), a norte-americana Danielle Collins, 30ª do mundo, tornou-se mais uma classificada às quartas de final do Australian Open.
Cabeça 27 em Melbourne, Collins levou 2h51 para superar a belga Elise Mertens, 26ª do ranking, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
Mesmo batida no número de aces (8 a 1), Collins compensou em agressividade na troca de bolas. Foram 45 winners contra 33 da rival.
O jogo foi equilibrado do início ao fim e Collins precisou superar a consistência de Mertens, que salvou 13 break points ao longo de toda a partida.
No game final do 3º set, a belga salvou 2 match points com coragem, incluindo um winner de backhand. Só que a pressão de Collins na devolução - em que disparou 7 winners na primeira bola - fez a diferença, forçando a belga a uma dupla-falta no ponto decisivo.
We're not sure, but we think Danielle Collins wants this quarterfinal spot 🔥#AusOpen · #AO2022
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2022
🎥: @espn · @wwos · @eurosport · @wowowtennis pic.twitter.com/b64Yo3Vn9T
A campanha de Collins já supera, de longe, o resultado de 2021, quando caiu ainda na 2ª rodada. Até hoje, o melhor resultado da norte-americana em Melbourne foi a semifinal há três anos.
Pelo desgaste contra Mertens, Collins afirmou em entrevista ainda em quadra que vai desistir da chave de duplas.
Not enough tennis today 🤷♀️😂
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2022
🇺🇸 Danielle Collins is heading back out for doubles after a nearly three-hour win 💪 #AusOpen · #AO2022 pic.twitter.com/tIRK3H8Z8C
Agora, Collins terá duelo inédito contra a francesa Alizé Cornet, que despachou a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.