X

Collins vira em quase 3h e volta às quartas em Melbourne

Segunda, 24 de janeiro 2022 às 00:06:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), a norte-americana Danielle Collins, 30ª do mundo, tornou-se mais uma classificada às quartas de final do Australian Open.



Cabeça 27 em Melbourne, Collins levou 2h51 para superar a belga Elise Mertens, 26ª do ranking, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Mesmo batida no número de aces (8 a 1), Collins compensou em agressividade na troca de bolas. Foram 45 winners contra 33 da rival.

O jogo foi equilibrado do início ao fim e Collins precisou superar a consistência de Mertens, que salvou 13 break points ao longo de toda a partida.

No game final do 3º set, a belga salvou 2 match points com coragem, incluindo um winner de backhand. Só que a pressão de Collins na devolução - em que disparou 7 winners na primeira bola - fez a diferença, forçando a belga a uma dupla-falta no ponto decisivo. 

A campanha de Collins já supera, de longe, o resultado de 2021, quando caiu ainda na 2ª rodada. Até hoje, o melhor resultado da norte-americana em Melbourne foi a semifinal há três anos.

Pelo desgaste contra Mertens, Collins afirmou em entrevista ainda em quadra que vai desistir da chave de duplas. 

Agora, Collins terá duelo inédito contra a francesa Alizé Cornet, que despachou a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. 

banner
banner