X

Berrettini se surpreende com evolução de Alcaraz

Sexta, 21 de janeiro 2022 às 18:10:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer batalha no super tie-break do quinto set, o italiano Matteo Berrettini, sétimo do mundo, revelou ter ficado surpreso com a evolução do espanhol Carlos Alcaraz, 31º, em seu saque. O italiano garantiu vaga nas oitavas de final do Australian Open.



"Eu joguei com meu coração. Um jogo de altíssimo nível para ambas as partes. Em 15-30, 4-3 no terceiro, se eu não perdesse aquela bola por dois milímetros, talvez estivesse sentado aqui dizendo outra coisa, mas já sabemos que é assim que é o tênis. Ele jogou muito bem e impediu qualquer tipo de resposta que eu propus a ele. Eu tive que jogar com ele agressivo, por causa do tipo de jogador que ele é, e dificultar as coisas para ele", disse o italiano que se surpreendeu com a evolução de Alcaraz.

"Com o meu treinador, tínhamos estudado bem o jogo e eu tinha visto as coisas que ele mais gostava de fazer, para saber o que esperar. Fisicamente ele é muito duro e não tem pontos fracos em nenhum lado da quadra. Ele me forçou a jogar meu melhor tênis hoje para vencê-lo. Ele joga muito bem e eu esperava um jogo muito difícil, mas é verdade que ele me surpreendeu. Acho que o saque melhorou muito em comparação com a última vez. Acima de tudo, o primeiro saque. Eu sabia que ele ia ser agressivo com o retorno, e ele cancelou meus serviços muito bem em várias ocasiões".

"Acho que nunca joguei um em um quinto set. Tem sido estranho. É algo que não estamos acostumados. Na última vez que jogamos, ele me venceu por 7 a 6 no terceiro, então ele também tem experiência. Acho que hoje fui melhor que ele em alguns momentos, mas é verdade que sua juventude pode jogar contra ele nesse sentido nos Slams em comparação com outros torneios".

Sobre seu próximo rival, Pablo Carreño, Berrettini pontuou: "Nunca jogamos no circuito. Será interessante. Ele é muito sólido e tem jogado bem. Ele gosta de jogar duro, mesmo que todos pensem que é saibro. Em uma quarta rodada de um Slam, você sempre terá um adversário difícil"

banner
banner