X

Nadal: 'Fiz minha melhor partida desde o retorno'

Sexta, 21 de janeiro 2022 às 14:21:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal mostrou-se muito satisfeito com a performance que teve diante do russo Karen Khachanov e apesar de ter perdido um set, considerou ter sido seu melhor jogo no Australian Open, pela maneira como jogou e as alternativas que apresentou.



Leia Mais:

Nadal salvou bolerinho. Veja vídeo!

Nadal bate Khachanov e vai às oitavas

"Estou aproveitando cada dia. Hoje fiz minha melhor partida desde que voltei. Isso é algo muito positivo e especial para mim", declarou ele. "Joguei aqui na sessão noturna contra um grande jogador e com todas as arquibancadas cheias. Esta partida é muito positivo para mim. Hoje não penso em metas. Há um mês e meio não conseguia treinar mais de meia hora na quadra. Hoje estou jogando um Grand Slam e curtindo a experiência. Todo mundo sabe que sou um competidor, então vou dar o meu melhor", pontuou ele.

Já na parte da coletiva dedicada a imprensa em língua espanhola, Nadal afirmou não ser 'arrogante' e que em nenhum momento achou que a partida estava ganha: "Tentei tudo para vencer a partida, para ser melhor que meu rival. Joguei em um nível muito alto de tênis tanto no primeiro como no segundo set, e até no início do terceiro. Este é um daqueles jogos críticos que de alguma forma me deixaram em alerta. Quando ele quebrou meu saque, decidi voltar de mais longe e tentar acertar o máximo de bolas possível. No final não consegui. Com o nível que estava o quarto set depois de ter perdido o terceiro e vir de onde viemos, ser capaz de reagir dessa maneira me deixa muito feliz."

banner
banner