X

Berrettini vence batalha de 4h contra Alcaraz e vai às 8ªs em Melbourne

Sexta, 21 de janeiro 2022 às 05:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Matteo Berrettini, sétimo da ATP, venceu uma batalha de 4h10 de absoluto equilíbrio contra o jovem espanhol Carlos Alcaraz, 31º de apenas 18 anos, e está nas oitavas de final do Australian Open, onde aguarda por definição de rival.



Berrettini encarou uma batalha duríssima contra a jovem promessa espanhola e vencendo exatamente o mesmo número de pontos de Alcaraz na partida, 189, fechou o placar em 6/2 7/6 (3) 4/6 2/6 7/6 (10-5) após uma dupla falta do rival.

A partida foi marcada por muita luta por parte dos dois tenistas e por uma queda de Berrettini, ainda chegou a torcer o tornozelo e caiu no segundo game do quinto set, preocupou até o adversário, mas conseguiu ser atendido e se recuperar para seguir em quadra.

No set decisivo, o jogo foi marcado por equilíbrio, com os dois tenistas sacando bem e confirmando. Berrettini teve seu primeiro match-point no 12º game, após erro em voleio do espanhol, que se recuperou e forçou o tiebreak. Ali, o equilíbrio seguiu e o italiano conquistou duas mini-quebras em bolas espanadas por Alcaraz, que cometeu a dupla-falta para fechar a partida em uma espécie de anti-clímax.

Na entrevista em quadra ao fim do jogo, o italiano analisou seu adversário: "Ele é impressionante. Acho que na idade dele eu ainda nem tinha pontos ATP", resumiu .

Jim Courier ainda o questionou sobre o andamento da partida: "Você sabe melhor do que eu como funciona a cabeça de um jogador. Nos primeiros sets eu estava bastante confiante com o meu jogo e a forma como estava jogando. No terceiro set, eu tive alguns games 0-30,e então acabei sendo quebrado, mas o tênis é assim (estalou os dedos). Já no quarto set minha energia não foi a mesma. No quinto set, eu tive de luta por cada ponto, estar concentrado e lutar".

Em busca de vaga nas quartas de final, Berrettini encara o espanhol Pablo Carreño Busta, 21º, que precisou de 3h28 para superar o americano Sebastian Korda, 43º,  com placar 6/4 5/7 7/6 (6) 6/3.

banner
banner