X

Monteiro lamenta derrota nos detalhes no Australian Open

Terça, 18 de janeiro 2022 às 11:55:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro se despediu da chave de simples do Australian Open. O brasileiro lutou, mas foi superado na estreia pelo francês Benoit Paire, o número 56 do mundo, por 6/4 3/6 7/5 2/6 7/5 em 3h38 de partida.



"Foi um dia duro e uma batalha longa. Acho que o Benoit jogou bem, foi firme e sacou muito bem mesmo. Da minha parte, faltou aproveitar e devolver um pouco melhor. Salvei alguns breaks ali no quinto set e cheguei a ter uma chance de quebra antes de sofrer o primeiro break do set. Mas também me mantive positivo o tempo inteiro, competi bem e tive uma boa postura em quadra. Alguns detalhes fizeram a diferença e agora é aprender com esse jogo e me motivar ainda mais para os próximos torneios", disse o cearense.

Agora, Thiago aguardará em Melbourne para a chave de duplas. "Amanhã vou assinar a lista de alternates na chave de duplas e, no momento, estou três fora. Caso não entre, já voltarei para o Brasil para me preparar para os torneios da América do Sul", finalizou o número 1 do Brasil, que disputará o ATP 250 de Córdoba, torneio com início no dia 31 de janeiro, seguindo depois para Buenos Aires e para o Rio Open.

banner
banner