Pouco mais de 1h após suspender a audiência emergencial de apresentação de recurso da defesa do sérvio Novak Djokovic em razão do avançar da noite em Melbourne, o juiz do Circuito Federal Anthony Kelly transferiu o processo para o Tribunal Federal.
A decisão foi tomada após o juiz ponderar as apelações da defesa do sérvio a respeito do cancelamento do visto de permanecia do tenista no país, emitido pelo Ministro da Imigração, Alex Hawke na madrugada desta sexta-feira.
Os advogados de Djokovic afirmavam "temer pela segurança" de seu cliente e pediram uma série de habeas-corpus, para a sua não prisão pelas autoridades migratórias e nem a coleta de um novo depoimento.
Após a audiência, os advogados do tenista apresentaram suas apelações por escrito e em razão deste documento, o processo foi encaminhado para o Tribunal Federal, maior instância do judiciário australiano, onde ficará a cargo do juiz Davi O'Callaghan.
Como já estava acordado entre a defesa de Djokovic e o advogado do governo australiano, o tenista prestará depoimento neste sábado, em audiência online, marcada para às 10h15 no horário local do domingo, 20h15 (ainda desta sexta-feira) no horário oficial de Brasília.
Será possível acompanhar ao vivo a audiência pelo link.
A decisão final do processo deve ser tomada numa audiência neste domingo.