X

Caso Djokovic arranha imagem de Melbourne para eventos

Quinta, 13 de janeiro 2022 às 21:22:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A influente organização que representa os líderes empresariais e artísticos de Melbourne diz que a reputação da cidade como capital de eventos da Austrália foi prejudicada pele caso de Novak Djokovic.



O Comitê de Melbourne, que conta entre seus membros a Australian Grand Prix Corporation e o Melbourne Park, disse que as lições devem ser aprendidas com o “debacle”, que refletiria mal na reputação internacional da cidade como anfitriã de grandes eventos.

A executiva-chefe do comitê, Martine Letts, disse que a confusão entre os governos federal e estadual, Tennis Australia e o staff de Djokovic sobre a avaliação do status de vacinação da estrela do tênis mostrou a necessidade de uma melhor coordenação entre o setor privado e os governos para os desafios impostos pela variante Omicron do COVID-19.

“A saga do visto e da vacinação de Djokovic refletiu mal em todos os envolvidos, o que é uma tragédia, considerando a excelência de nossa infraestrutura e planejamento do torneio”, disse Letts.

Como The Age e Sydney Morning Herald revelaram no domingo, uma série de cartas vazadas  para Tennis Australia mostraram dúvidas e confusão sobre se era responsabilidade do governo estadual ou federal conceder isenções do regime de imigração de vacinação dupla da Austrália.

banner
banner