X

Djokovic teve visto negado porque a Tennis Australia facilitou sua isenção

Terça, 11 de janeiro 2022 às 09:21:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com documento obtido pelo jornalista Ben Rothenberg, do The New York Times, o visto foi negado inicialmente para Novak Djokovic pois o tenista, no interrogatório, disse que a Tennis Australia que facilitou e completou os requesitos de isenção médica para ele.



Leia Mais:

Polícia federal investiga se Djokovic teria mentido no documento de entrada no país

O documento do interrogatório com o número 1 do mundo, na madrugada da quinta-feira passada, diz: "O portador do visto afirmou que a Tennis Australia facilitou sua isenção médica da vacina do COVID-19 na Declaração de Viagem a Austrália em seu nome. Eu considero que a Tennis Australia teria facilitado sua isenção e a Declaração de Viagem a Austrália baseado na declaração dada por eles. Como tal, não considero estas circunstâncias atenuantes constituintes além do controle do titular do visto. Baseado acima, eu aprovo com peso significativo o cancelamento do visto."

Djokovic levou a isenção médica com COVID positivo no dia 16 de dezembro, mas sabe-se que participou de eventos com crianças e sessão de fotos nos dias seguintes e sem máscara. No documento de entrada no país teria mentido ao dizer que não viajou a nnehum lugar nos últimos 14 dias, mas foi flagrado treinando na Espanha e em Belgrado.


 

 
 
 
 
 

banner
banner