Os familiares de Novak Djokovic agendaram uma entrevista coletiva para a manhã desta segunda-feira (10) e falaram sobre a situação do número 1 do mundo após a vitória no tribunal, que revogou a decisão do governo australiano de cancelar o visto do sérvio.
Leia mais:
Documento revela surpresa de Djokovic: 'Estão cancelando meu visto?'
Djokovic comemora decisão do juiz e se diz focado no Australian Open
Nole não participou da conversa, mas foi defendido com veemência por seus pais e irmãos. Djordje Djokovic, um dos mais ativos no apoio a Novak, agradeceu a todos que torceram pelo tenista durante o processo.
"As pessoas se levantaram a favor dele, vimos as fotos em frente ao local em que ele estava detido. Ele já praticou nas quadras do Australian Open e quer ganhar mais um título lá", cravou.
Djordje também fez questão de elogiar a postura do juiz Kelly, responsável pela decisão favorável a Djokovic no tribunal australiano.
"O sistema estava sob pressão, o mundo inteiro falando sobre isso. Agradecemos ao juiz Kelly, que permaneceu neutro durante todo o processo", destacou.
O pai de Nole, Srdjan, ressaltou a força mental do filho e garantiu que ele não ofendeu ninguém ao longo de todo o processo.
O número 1 do mundo, apesar da vitória na audiência, ainda não tem certeza sobre a participação no Australian Open. O Ministro da Imigração do país, Alex Hawke, ainda tem a prerrogativa de cancelar o visto por decisão própria, o que obrigaria o sérvio a sair de Melbourne.