X

Halep e Anisimova levam títulos em Melbourne

Domingo, 09 de janeiro 2022 às 08:24:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram definidas, neste domingo, as campeãs dos dois WTAs 250 disputados sobre o piso duro em Melbourne, na Austrália. A romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 20ª colocada, voltou a sorrir após quase um ano e meio.



Halep, que não vencia desde Roma, na Itália, em 2020, superou na final a russa Veronika Kudermetova, 31ª colocada e cabeça de chave 3, marcando 6/2 6/3. Este é seu 23º troféu na carreira.

"O corpo está ótimo, me sinto bem", disse ela depois. “Fiz cinco jogos difíceis e o meu corpo está bem. Não me sinto tão cansado. Fisicamente estou no local certo. A confiança está aumentando. Sinto-me confiante. Sinto que tenho o jogo para vencer.

“Não fico tão assustada quando perco o saque porque perco muitas vezes o saque, mas estou confiante na minha volta. Não estou ficando com medo aí. Nem pensei que tivesse perdido o saque, só me concentrei em o retorno. Eu apenas me concentrei em cada jogo que joguei. Eu estava muito otimista, " disse Halep que em 2021 teve um ano com lesões disputando treze torneios e só terminando nove deles.

No WTA Melbourne II, a americana Amanda Anisimova conquistou seu segundo caneco ao derrotar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 7/5 1/6 6/4 após 2h09min. A outra conquista havia sido em Bogotá, na Colômbia, em 2019.

banner
banner