O lendário norte-americano Jimmy Connors, dono de 109 títulos (recorde do tênis masculino em simples), foi mais um a se manifestar sobre a polêmica envolvendo Novak Djokovic.
Com o sérvio barrado de jogar o Australian Open pelo governo, em decisão que ainda pode ser modificada pela Justiça, o ex-tenista de 69 anos se mostrou indignado com a situação.
Segundo Connors, dono de oito títulos de Grand Slam, sendo um em Melbourne, Nole deveria ser liberado para jogar o primeiro Slam de 2022. Em suas redes sociais, ele foi enfático na cobrança.
"Não acabem com o Australian Open deixando o melhor jogador fora da disputa. Se ele testar negativo, deixem que ele jogue. Ele ganhou o torneio nove vezes e sempre foi leal à competição", escreveu.
Djokovic espera uma nova decisão da Justiça, após ter sua entrada barrada pelo governo australiano. Como não tomou a vacina, o sérvio se apoiou em uma isenção médica para ir a Melbourne, mas acabou sendo barrado ao chegar no aeroporto. Desde então, está retido em um hotel local.
OK— we all have a choice — #Covid - #boosters - he had Covid- don’t fuck up the Austrian Open without the “best player” If he test “ negative” — should let him play!! He won it 9 fucking times- come on @AustralianOpen he has been loyal to your event.loyal2him #fight4him
— Jimmy Connors (@JimmyConnors) January 8, 2022