X

Zverev espera que Austrália abra exceção para Djokovic

Sábado, 20 de novembro 2021 às 21:54:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev comemorou sua vitória sobre Novak Djokovic por 7/6 (7/4) 4/6 6/3 na noite deste sábado na semifinal do ATP World Finals em Turim, na Itália, e clamou pela presença do sérvio no Australian Open que só aceitará vacinados.



Zverev contou como classifica a vitória de hoje, sua segunda no ano sobre o sérvio e quarta em onze duelos: "Não consigo me lembrar de todas as partidas que joguei durante minha carreira. Posso dizer que todas as vezes que Novak e eu nos encontramos, as partidas são de alto nível. Este ano nos encontramos cinco vezes, e todas as vezes íamos para o último set. Cada vez que nos jogávamos, a partida durava várias horas e foi muito física. Hoje foi uma grande partida. Quando dois jogadores em forma se encontram, você sempre consegue um duelo muito bom. Eu acho hoje aconteceu exatamente isso ".

Djokovic disse ainda não saber se joga o Australian Open, Zverev opinou: "Acho muito difícil dar uma opinião, pois é algo muito político. No fim das contas, não sei quais são os critérios deles, não os conheço de cor.  Não se trata apenas de tênis: trata-se do vírus que ainda está aí. Não se trata de um torneio, de tênis. Estamos visitando um país diferente e, afinal, aquele país permite que façamos entrar, por isso devemos seguir suas regras e seus mandatos. Claro, espero que Novak possa jogar. Sei que sou o número três do mundo, então se ele não jogar é mais fácil ganhar o torneio, isso é óbvio ; Eu também sei que ele é o número um do mundo, então ele deveria estar lá. Espero que o governo australiano abra uma exceção ou o que quer que eles possam fazer por ele para que ele possa estar lá. "

Zverev pontou que Djokovic é o melhor de todos os tempos: “Acho que nos últimos anos ele se tornou uma figura que muitos jogadores apreciam, muitos jogadores apreciam poder conversar com ele. Ele me entende. Temos debates, não só sobre o tênis, mas sobre as coisas da vida e o que acontece no mundo. É por isso que o aprecio. Para mim, não há ninguém no mundo que deva ser mais respeitado do que Novak. Sabendo de onde vem e tudo o que conquistou, é o melhor jogador de todos os tempos e penso que às vezes esquece as pessoas. "

Sobre a final contra Daniil Medvedev, Zverev destacou: "Quero enfrentá-lo, porque no nosso último jogo estive muito perto, mas perdi. Quero ter outra chance. Além disso, vamos nos ver na final, então estou feliz por ter conseguido isso longe, não. É importante jogar contra quem. Ele é um dos melhores jogadores do mundo agora, então sempre será um jogo difícil. "

banner
banner