O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, está na semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, após dominar o polonês Hubert Hurkacz, nono, em 1h02 de partida. Zverev ocupa o 2º lugar do Grupo Vermelho e deve enfrentar Novak Djokovic.
O alemão teve uma vitória tranquila contra Hurkacz, que foi o lanterna do grupo e perder as três partidas que disputou. No último confronto da fase de grupos, Zverev fechou o placar em 6/2 6/4tendo disparado o mesmo número de aces do polonês, 11, e disparado 22 bolas vencedoras contra 20 de Hurkacz, que cometeu 20 erros não-forçados contra oito do alemão.
Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, Zverev é o segundo colocado do seu grupo, que no momento tem o russo Daniil Medvedev como líder. Medvedev tem duas vitórias na fase de grupos e encara o italiano Jannik Sinner para confirmar a liderança.
Com esta classificação, Zverev, que foi campeão do Finals em 2018, encara o pentacampeão do torneio (2008, 2012-2015), o sérvio Novak Djokovic, que é líder do grupo Verde.
Com a classificação de Zverev confirmada e a de Djokovic e Medvedev, atual campeão do Finals, confirmadas, esta é a primeira vez em 27 anos, que as semifinais do torneio contam com a presença de três campeões. A última vez que isso aconteceu foi em 1994, quando os americanos Andre Agassi e Pete Sampras, ao lado do alemão Boris Becker, lutaram nas semifinais.