O norueguês Casper Ruud, oitavo da ATP, conquistou uma boa virada sobre o britânico Cameron Norrie, 12º, e vai decidir a classificação do Grupo Verde pela segunda vaga na semifinal do ATP Finals contra o russo Andrey Rublev.
Ruud precisou de 1h54 para fechar o placar em 1/6 6/3 6/4 tendo convertido 10 aces contra seis do britânico, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do norueguês, que disparou 32 bolas vencedoras.
Substituindo o grego Stefanos Tsitsipas, que desistiu do Finals com lesão, Norrie teve um início de partida muito sólido, trabalhando com bolas cruzadas e contando com erros de Ruud, que cometeu muitos erros. Assim, o britânico abriu 5/1 com quebras no 4º e 6º games e administrou.
Na segunda etapa, o jogo se equilibrou e o norueguês cometeu menos erros. Assim, o jogo se equilibrou e Ruud conquistou quebra no 8º game forçando erros do rival e empatou.
No set decisivo, o jogo seguiu equilibrado e Ruud trabalhou melhor na devolução e conquistou quebra crucial no 5º game, abriu 4/2 e administrou.
Com uma vitória e uma derrota no torneio, Ruud está em terceiro lugar do Grupo Verde e enfrenta na sexta-feira o russo Andrey Rublev, O líder do grupo é o sérvio Novak Djokovic, que já está classificado. Norrie entrará já eliminado para encarar Nole.