Em entrevista coletiva, o alemão Alexander Zverev, quarto do mundo, afirmou que chega esgotado para a disputa do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano que começa neste domingo em Turim, na Itália.
"Estou muito cansado. Acho que todos os jogadores do circuito estão exaustos após a longa temporada que tivemos. Se você joga em um nível muito alto de tênis por tantos meses e já ganhou muitos jogos, é normal que em neste ponto do ano você está muito cansado", disse o alemão.
Para muitos, Alexander Zverev é juntamente com Novak Djokovic e Daniil Medvedev os principais favoritos ao título: "Estava ansioso por esta semana e por poder jogar este torneio. As pessoas me colocam como um dos grandes favoritos ao título. Eu não estou aqui apenas para jogar. Quero jogar muito bem e ganhar o máximo de jogos possível, é claro. Já mostrei que posso me sair bem neste torneio e ser capaz de vencer o Finals novamente seria a melhor maneira de encerrar esta temporada magnífica para mim. "
Na última partida disputada, Sascha recebeu uma aula de Daniil Medvedev nas semifinais do Masters 1000 em Paris: "Como disse antes, estava muito cansado. Nestes últimos dias não fiz absolutamente nada, tirei uns dias de folga antes de voltar a focar no ténis. Chego a Turim muito mais revigorado e com as baterias recarregadas. Precisava desse descanso ”, disse o jogador alemão que está no Grupo Vermelho com Daniil Medvedev, Matteo Berrettini e Hubert Hurkacz.