O alemão Alexander Zverev, 4º da ATp, alcançou sua 300ª vitória da carreira ao superar o australiano Alex de Minaur, 32º, pelas oitavas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria, e encara o canadense Felix Auger Aliassime por vaga na semi.
Segundo favorito na chave do torneio austríaco, Zverev precisou de 1h39 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/2 tendo disparado 17 aces contra um de Minaur, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do alemão.
A partida começou com Zverev buscando acelerar as trocas de bolas e trabalhando firme com devolução de backhand, assim, saiu quebrando o saque do australiano, abriu 5/1 com quebra no 5º game e administrou.
No set seguinte, Minaur conseguiu trabalhar melhor com seu saque aberto, alongou trocas e foi mantendo seu saque, até conquistar quebra no 8º game e empatou a disputa.
No set decisivo, Zverev voltou a conquistar uma quebra cedo, no 2º game, abriu 3/0 e foi administrando ao quebrar o saque do rival para fechar a partida.
Nas quartas de final, Zverev encara o canadense Felix Auger Aliassime, que mais cedo surpreendeu Cameron Norrie.
Zverev e Aliassime se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor em três oportunidades.