A paulistana Laura Pigossi avançou, nesta quinta-feira, às quartas de final no torneio de Guayaquil, no Equador, evento com premiação de US$ 25 mil, disputado no saibro. Carolina Meligeni Alves também venceu e não perdeu games.
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, vencia a bielorrussa Jana Kolodynska por 6/0 3/0 quando a adversária desistiu.
"Joguei muito bem hoje. Tinha vencido ela no começo do ano em Monastir (Tunísia), 6/0 7/5 onde abri 6/0 2/0 e ela começou a jogar muito bem, daí eu consegui salvar set-point e venci. Hoje entrei muito focada e muito bem, errei umas duas bolas no primeiro set , jogando bem sólida. Ela estava um pouco cansada do jogo duro que fez ontem, mas independente disso fui bem agressiva e sólida", disse Pigossi, que tem o patrocínio do Banco BRB, da Asics e da Confederação Brasileira de Tênis.
Pigossi encara a húngara Vanda Lukacs, oitava cabeça de chave, ou a canadense Bianca Fernandez. O duelo será nesta sexta-feira.
Carol Meligeni aplica bicicleta
Quarta favorita na disputa no Equador, a campineira Carolina Meligeni Alves, 295ª da WTA, aplicou uma bicicleta 6/0 6/0 sobre a chilena Ivania Martinich, 1051ª, em 55 minutos de partida.
Carol Meligeni aguarda pela vencedora do duelo da americana Rushri Wijesundera e a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez.