O croata Marin Cilic, 35º do ranking da ATP, virou o 3º set enquanto perdia por 1/4 o confronto de oitavas de final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, diante do local Karen Khachanov, 30º. Cilic aguarda por definição de rival.
Cilic precisou de 2h32 para fechar o placar em 6/4 6/7 (1) 6/4 tendo disparado 15 aces contra oito de Khachanov, que cometeu cinco duplas-faltas contra quatro do croata, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do russo.
Em um jogo equilibrado, Cilic fechu o primeiro set no 10º games, que foi o único da parcial com breakpoints. Na segunda, Khachanov abriu 2/0 com quebra, mas tomou a devolução da quebra a devolução da quebra no quarto game e viu a disputa ir para o tiebreak, onde foi dominante.
Khachanov conquistou quebra no quatro game, abriu 4/1 no placar, mas viu o croata reagir, após uma sequência de games ruins, devolver a quebra no 7º game e virar a partida com nova quebra no 9º game, sacando firme para o jogo.
Nas quartas de final, Cilic aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o americano Mckenzie McDonald.