X

Paranaense bate sobrinho de bicampeão Olímpico e encara surpresa em Curitiba

Quarta, 27 de outubro 2021 às 19:52:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paranaense Matheus de Lima, de 16 anos, teve um jogo difícil, mas deu mais um passo rumo ao título em casa da I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é realizada na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR).



Atleta do Instituto Icaro/DM Tênis, Matheus derrotou o campineiro Enzo Lima por um duplo 7/5. Enzo é sobrinho do famoso levantador Maurício Lima, bicampeão olímpico pelo Brasil no vôlei de quadra em 1992 e 2004.

 

"Estava bom o jogo, mas quando tinha as oportunidades acabava errando , ele abriu 5 a 2 no primeiro set, fiquei meio estressado, mas me acalmei e virei. No segundo set abri 3 a 0, tive 40 a 15 no meu saque, perdi as chances, ele virou 5 a 3 e no 5 a 4 ele teve chance de vencer, mas salvei , quebrei depois e venci", resumiu Matheus.

 

O curitibano foi campeão Sul-Americano com o Brasil na categoria 16 anos nesse ano e esteve no Mundial realizado no mês passado na Turquia . De origem humilde, ele é filho de torneiro mecânico com dona de casa . 

 

Matheus enfrenta nas semifinais Gabriel Garay que arrasou o cabeça de chave 3, o argentino Giovanni Branchetti, por 6/0 6/1.

 

A outra semifinal será entre o principal favorito, o goiano Luis Miguel, e o argentino Segundo Zapico, que vem embalado pelo título em Londrina (PR), na semana passada.

 

No feminino, a catarinense Maria Turchetto , campeã de Londrina e Blumenau (SC), venceu a 13ª seguida ao marcar 6/2 6/1 em Valentina Silva e enfrenta a brasileira Aline da Silva. A outra semi será entre Isabela Mocelin e a sexta favorita, Stephany de Lima. Mocelin derrotou a carioca Gabriela Felix, quinta favorita, por 6/2 6/3. Na primeira rodada já havia batido a quarta favorita, a americana Athena Rosas.

 

"O jogo de hoje foi muito bom, me senti muito bem dentro de quadra, joguei confiante desde o começo. Apesar do placar, o jogo foi bem disputado e com bastante troca de bola, fiquei bem feliz com o resultado de hoje", disse Turchetto que destacou confiança por seu bom momento: "Estou feliz em conseguir dar sequência a essas vitórias, ganhando jogos duríssimos e muito importantes.

Agora é continuar firme no torneio".

 

As semifinais estão definidas também nos 14 anos masculino com o argentino Iker Suarez encarando o brasileiro Pedro Strapazzon e os brasileiros Felipe Mamede e Arthur Oliani se enfrentando. Nos 14 anos feminino só brasileiras nas semis com Nicole Moura encarando Lisa Machado e Isabela Silva pegando Julia Machado. Nos 16 anos feminino, Vitoria Campiggoto encara Livia Daud enquanto que Sofia Rocha enfrenta Natalia de Lima. Entre os meninos, as disputas estão nas quartas de final com o argentino Felipe Spagnuolo enfrentando o brasileiro Enzo Crevelaro. João do Lago enfrenta Breno Braga, Pedro Rocha enfrenta Matheus Napoli. Thales Setti mede forças contra Lucas de Carvalho.

 

A I Copa  I Copa Instituto Icaro DM Tênis tem ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos de seis países e vai até o próximo sábado, dia 30. O torneio até 18 anos tem pontos no ranking mundial ITF, as categorias 14 e 16 anos têm pontos no ranking sul-americano do Cosat e nos 12 anos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

 

A rodada desta quinta-feira tem todos os jogos das categorias 14 e 16 anos programados a partir das 8h e todos simultâneos dos 18 anos a partir das 9h com as semis de duplas a partir das 12h. 

 

Resultados Torneio ITF 18 anos:

 

Masculino - 18 Anos

 

Quartas de Final

 

(1) Luis Miguel (BRA) 2x0 Rafael Sabio (BRA) 6/3 6/3  

(2) Matheus de Lima (BRA) 2x0 Enzo Lima (BRA) 7/5 7/5

Gabriel Garay (BRA) 2x0  (3) Giovanni Branchetti (ARG) 6/1 6/0

Segundo Zapico (ARG) 2x1 Ryan dos Santos (BRA) 6/2 3/6 7/6 (2)

 

 

Feminino - 18 anos

 

Oitavas de Final

(1) Maria Turchetto (BRA) 2x0 (7) Valentina Silva (BRA) 6/2 6/1

Isabela Mocelin (BRA) 2x0 (5) Gabriela Felix (BRA) 6/2 6/3

(6) Stephany de Lima (BRA) 2x0 Nathalia Mossambani (BRA)  6/3 6/3

(8) Aline da Silva (BRA) 2x1 Antonia Ferrarini (BRA) 6/3 3/6 6/4

 

 

Programação Quinta-Feira (28/10):

 

9h

Luis Felipe MIGUEL (BRA) [1] vs. Segundo GOITY ZAPICO (ARG)  

Gabriel GARAY (BRA) vs. Matheus Amorim DE LIMA (BRA) [2] 

Maria Carolina FERREIRA TURCHETTO (BRA) [1] vs. Aline Midori DA SILVA (BRA) [8]

Isabela MOCELIN ROMANICHEN (BRA)  vs.  Sthefany RODRIGUES DE LIMA (BRA) [6]

 

Duplas a partir das 12h

 

Serviço:

 

Onde: Clube 3 Marias

Endereço: Av. Três Marias, 274

São Braz - Curitiba (PR)

Quando: 25 até 30 de Outubro - Chave Principal - Início sempre às 8h

30 de Outubro - Data das finais

 

A  Copa Instituto Icaro DM Tênis tem os patrocínios do Tortuga, Madero, Warren, Clínica Coluna Vertebral, Campo Largo e Água de Coco Integral Sococo. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e conta com as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, e Federação Paranaense de Tênis. 

banner
banner