X

Shapovalov vira sobre Andújar na estreia em São Petersburgo

Quarta, 27 de outubro 2021 às 11:49:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense denis Shapovalov, 13º da ATP, não teve uma vida fácil na sua estreia na chave do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, e precisou de 1h49 para virar a partida contra o espanhol Pablo Andújar, 92º.



Cabeça de chave dois no torneio, Shapo estreou de bye na primeira rodada e na partida de oitavas de final sofreu, mas fechou o placar em 2/6 6/3 6/0 tendo disparado os 11 aces da partida e cometido oito duplas-faltas contra quatro do espanhol, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do canadense.

Andúja abriu a partida quebrando o saque no canadense, fez 2/0 e com nova quebra no 7º game, sacou para fechar a primeira parcial. O set seguinte foi definido por um melhor aproveitamento de saque de Shapovalov, que conquistou a única chance de quebra da etapa, no 4º game, abriu 4/1 e administrou. No set decisivo, o físico descansado de Shapovalov ajudou nas longas trocas de bolas e ele aplicou pneu.

“Definitivamente, é muito difícil enfrentar o Pablo [na minha] primeira rodada do torneio. Ele é um grande jogador e foi um começo de jogo difícil. Não me senti muito bem, mas disse a mim mesmo para continuar", afirmou o canadense em entrevista na quadra após a partida.

"Obviamente, havia muito tênis para jogar, então, quis realmente mudar isso no segundo set e fiz um trabalho muito bom", concluiu.

Shapovalov aguarda pelo vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik e o alemão Jan-Lennard Struff.

banner
banner