X

Sakkari freia Halep e encara algoz de Sabalenka na semi em Moscou

Sexta, 22 de outubro 2021 às 16:07:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A grega Maria Sakkari, sétima da WTA, segue embalada no piso rápido coberto de Moscou, na Rússia, e freou a romena Simona Halep, 19ª, e está na semifinal do torneio, onde encara a russa Ekaterina Alexandrova, algoz da principal favorita, Aryna Sabalenka.



Sakkari precisou de  1h46 para vencer a ex-numero 1 do mundo em um duplo 6/4 tendo disparado três aces contra umd e Halep, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento da grega.

Na semifinal, Sakkari enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, a quem já enfrentou e venceu em três oportunidades.

 

Alexandrova surpreende Sabalenka

Jogando com todo o apoio da torcida, a local Ekaterina Alexandrova, 37ª da WTA, superou a principal favorita em Moscou, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, em 6/3 6/4 após 1h12 de partida tendo convertido dois aces contra três da bielorrussa, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento da russa.

Alexandrova aproveitou as oportunidades que teve na partida, em momentos que Sabalenka não conseguiu trabalhar bem com sue primeiro serviço, assim, conquistou quebras no 3º game, abriu 4/1 no primeiro set e forçando devolução com backhand voltou a quebrar no 9º game para fechar a parcial.

No segundo set, Alexandrova saiu quebrada, mas devolveu a quebra no 4º game, igualou o placar e novamente arriscando na devolução conquistou quebra no 10º game para fechar o jogo.

Garantida na semifinal, Alexandrova aguarda pela vencedor do duelo entre a grega Maria Sakkari e a romena Simona Halep.

banner
banner