X

Osorio vira sobre Svitolina em Tenefire e alcança vitória histórica

Quarta, 20 de outubro 2021 às 12:27:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A colombiana Maria Camila Osorio Serrano, 63ª da WTA, alcançou, aos 19 anos, a maior vitória de sua carreira, ao surpreender a ucraniana Elina Svitolina, sexta da WTA, na estreia do WTA de Tenerife, na Espanha. Osorio encara egípcia.



Osorio lutou por 2h03 para fechar o placar em 5/7 6/3 6/2 tendo disparado quatro aces contra dois da ucraniana, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da colombiana.

A jovem entrou em quadra firme diante de Svitolina, que era a principal favorita ao título, abriu 2/0 no primeiro set e trocou quebras com a ucraniana nos games seguintes e com 4/1 viu Svitolina igualar o placar após quebra no 7º game, voltou a ser quebrada no 11º game e viu a ucraniana sair em vantagem.

No set seguinte, Osorio viu Svitolina abrir 2/0 com quebra no 1º game, mas lutou e venceu quatro games em sequência, com quebras no 4º e 6º games, abriu 5/2 e administrou.
Com tudo igual no placar, a colombiana abriu o set decisivo forçando devolução, conquistou quebra no game inaugural, abriu 2/0 e trocou quebras entre o 4º e 5º games, abriu 4/2 e voltou a quebrar o saque de Svitolina, que esteve errática na parcial, no 7º game e fechou o jogo.

Esta é a maior vitória da carreira de Camila Osorio Serrano no circuito profissional. A primeira sobre uma tenista do top 10.

Osorio encara na segunda rodada do torneio a egípcia Mayar Sheriff, 64ª, que venceu a convidada italiana Lucrezia Stefanini, 188ª, em 6/2 6/.

banner
banner