Os brasileiros tiveram boas notícias no geral em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. Destaques para Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli que somam seus melhores desempenhos.
Veja o ranking dos brasileiros
Djokovic amplia vantagem na ATP
Thiago Monteiro manteve o 92º lugar, mas defenderá 135 pontos nas próximas duas semanas com um título e uma semi de challenger. Ele joga em Buenos Aires nessa semana. Thiago Wild subiu três e é o 126º e defenderá 134 pontos nas próximas semanas sendo 15 nesta onde também joga Buenos Aires e mais 119 nas próximas com um título e uma semifinal de challengers de 2019.
Felipe Meligeni somou pontos do vice em Santiago, no Chile, subiu 18 posições e é o 187º, seu melhor desempenho. João Menezes ganhou quatro e é o 225º. Ele se recupera de artroscopia no joelho e deve voltar em novembro a competir.
Semifinalista no Chile, Matheus Pucinelli subiu 28 e é o 287º também sua melhor posição.
Orlando Luz subiu cinco e é o 288º. Outro destaque, da equipe ADK Tennis, foi Daniel Dutra Silva que saltou 106 posições e é o 553º. Ele somou o título de Lima, no Peru, e ganhará mais posições com a final realizada no domingo.
Gabriel Decamps somou o título de Sharml El Sheikh, no Egito, na semana passada e foi ao 775º. Foi um salto de 142 lugares.