Paula Badosa, 27ª do mundo, vibrou com sua maior conquista da carreira, na noite deste domingo, no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Ela venceu Victoria Azarenka em três sets após 3h04min com parciais de 7/6 (7/5) 2/6 7/6 (7/2).
"Estou muito feliz com a vitória. Foi uma partida muito difícil, em que nós jogamos em um nível incrível de tênis. Depois de perder o segundo set, ficou claro para mim que eu tinha que subir de nível se quisesse ter um chance de ganhar. Lutei cada bola como se fosse a última e essa tem sido a chave para a vitória. O fato de estar no limite no terceiro set não me afetou em nada," disse a tenista de 23 anos.
"Foi uma partida muito difícil. Foi como uma montanha-russa de emoções. Foi minha primeira final de um WTA 1000 e tive muitas emoções antes e durante a partida diante de uma jogadora como o Vika, um grande campeã, que admiro desde pequeno. Hoje foi incrível. Ainda estou um pouco em estado de choque, mas animada e orgulhosa que depois de ter lutado até três horas na quadra, o trabalho valeu a pena. "
"A primeira coisa que aprendi esta semana é que nada é impossível. Se você lutar e trabalhar duro, você pode conseguir qualquer coisa. Às vezes você tem momentos difíceis e ainda assim não precisa parar de sonhar. Isso é o que me manteve trabalhando duro e acreditando até o último momento. Hoje me ajudou a ganhar este título. "
“Tivemos uma semana muito normal. Fomos jogar golfe, jantamos em alguns lugares, fizemos compras ... Tenho estado muito focada em jogos e treinos, mas também tivemos tempo para nos divertir. E eu me concentrei apenas no tênis. Você tem que encontrar o equilíbrio, porque se você não for boa em outros aspectos, é impossível obter bons resultados em quadra. "
A tenista irá ao 11º lugar no ranking e seu objetivo é claro, estar no top 8: "Meu objetivo é o WTA Finals. Se conseguir entrar antes descansarei algunos dias até a BJK Cup. Se não consigo me classificar, talvez precise jogar em Cluj-Napoca. Espero poder me clasificar com tempo".
Ela começou a temporada fora do top 80 e deu um salto enorme: "Não esperava essa subida no ranking. Comecei o ano na 87ª posição e agora estou muito perto das dez primeiras. Não sei minha classificação agora depois de vencer. Claro, nunca pensei isso aconteceria tão rápido e eu faria isso este ano. É incrível. Eu trabalhei muito na pré-temporada, mas os resultados não vieram nos primeiros meses do ano. Depois na turnê de saibro tudo mudou. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo comigo. Está sendo um sonho para mim ", concluiu.