X

Dimitrov com os pés no chão após bater Medvedev

Quinta, 14 de outubro 2021 às 00:09:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Grigor Dimitrov colocou o pé no chão após a vitória sobre o número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev por 4/6 6/4 6/3 nesta quarta-feira, garantindo vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.



"Eu não sei como virei isso. Acho que continuei no jogo, o que foi muito importante. Eu vi várias partidas dele e queria muito jogar essa partida. Acho que o que ele conseguiu fazer no último ano e meio foi incrível e isso me incentivou a fazer melhor. Os dois primeiros pontos em 1/4 (do segundo set) foi onde a dinâmica começou a mudar um pouco a meu favor: Lutei em todos os pontos e em todas as oportunidades que surgiram no meu caminho. Logicamente, eu tive que alterar meu plano de jogo um pouco, eu tinha bons jogos de serviço e fui capaz de subtrair todos os saques em 5/4 já que sua porcentagem de primeiros caiu muito", disse Dimitrov, ex-top 3 que comentou sobre os nervos para fechar a partida.

"Obviamente, existem nervos, mas tentei me alimentar desses nervos. Na verdade, acho ótimo tê-los porque significa que você está preocupado em fazer o seu melhor e ver o que pode acontecer. Estar em San Diego foi muito importante para minha preparação. Mesmo depois do torneio senti que deveria continuar nessa linha e tive muita fé para conseguir algo grande aqui, onde sempre quis fazer bem. Noutras ocasiões, fiz jogos disputados, com match points a meu favor e já os perdi. Hoje ele estava muito determinado a dar tudo o que tinha."

Ao ser perguntado sobre a relevância da vitória na sua carreira, ele disse: "Não pretendo classificá-lo. Foi um grande jogo, mas quero encará-lo como mais um. Como eu disse antes, o Daniil tem jogado melhor do que todo mundo e sempre dá um jeito de te machucar. Admiro sua maneira de jogar e de fazer as coisas, por isso é muito importante ter vencido. No entanto, não é o fim: agora devo manter o foco e olhar para frente."

banner
banner