Alexander Zverev, da Alemanha, é o quarto jogador a se classificar para o ATP Finals de 2021, que acontecerá em Turim, de 14 a 21 de novembro. A vaga veio após a vitória na estreia em Indian Wells, na Califórnia.
O jogador de 24 anos, que conquistou o troféu do ATP Finals 2018 em Londres, vai competir no final da temporada pelo quinto ano consecutivo.
“Tive a minha melhor temporada até agora e estou muito feliz por ter me classificado”, disse Zverev. “Vou jogar em Turim pela primeira vez e adoro competir na Itália diante de fãs apaixonados. Tive bons resultados na Itália e espero que continue assim. ”
O quarto colocado no mundo ganhou quatro títulos de nível turístico nesta temporada, com destaque para sua medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Ele ganhou seu quarto e quinto títulos nos Masters 1000 em Madri e Cincinnati, respectivamente, e também triunfou em Acapulco.
Zverev registrou um recorde de 45-12 em 2021, incluindo sete vitórias contra os 10 melhores oponentes. O residente de Monte Carlo venceu 18 de suas últimas 19 partidas, desde o início das Olimpíadas.
Zverev teve sucesso no ATP Finals, onde passou da primeira fase duas vezes (2018-19). A caminho do título em 2018, o alemão derrotou Roger Federer nas semifinais e Novak Djokovic na final.
O 17 vezes campeão do ATP Tour junta-se a três outros campeões anteriores: o nº 1 do mundo Djokovic, o campeão do US Open Daniil Medvedev e a estrela grega Stefanos Tsitsipas. Este é o terceiro ano consecutivo em que este quarteto vai competir no final da temporada juntos.
Quatro duplas também conquistaram suas vagas em Torino: Nikola Mektic / Mate Pavic, Rajeev Ram / Joe Salisbury, Pierre-Hugues Herbert / Nicolas Mahut e Marcel Granollers / Horacio Zeballos.