Pela primeira vez em mais de dois anos, Beatriz Haddad Maia venceu uma partida em um torneio nível WTA. Na madrugada deste domingo ela avançou à terceira rodada no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no piso duro.
Leia Mais:
Bia Maia cola no top 100 após avançar em Indian Wells
A paulistana, que entrou como lucky-loser na chave principal no lugar da argentina Nadia Podoroska, superou a egípcia Mayar Sherif , 72ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0.
Bia teve um primeiro set duro de quase uma hora onde abriu uma quebra em 3/1, se complicou com a variação e consistência da rival, mas conseguiu deslanchar no fim. No segundo set a paulistana dominou qurebrando três vezes.
Sua últimas vitória em torneio do mais alto nível havia sido em Wimbledon em julho de 2019 contra Garbiñe Muguruza. Pouco depois foi pega no doping, suspensa e na retomada teve que fazer todo o caminho de novo em torneios menores.
Sua adversária na terceira fase será a tcheca Karolina Pliskova, terceira do ranking e vice-campeã de Wimbledon, que passou pela polonesa Magdalena Frech por 7/5 6/2.