A paulistana Laura Pigossi, número dois do país e 275ª do mundo em simples, embarca neste sábado para a disputa de torneios na América do Sul.
A jogadora, que mora e treina em Barcelona, na Espanha, na AD In Tennis Academy, inicia a série a partir de segunda-feira, dia 11, no torneio de Lima, no Peru, e na sequência, a partir do dia 18, joga o torneio de Rio do Sul (SC). Na semana do dia 25 de outubro ela parte para Guayaquil, no Equador. Serão três torneios com premiação de US$ 25 mil.
"Estou com o mindset de expectativas zero quanto ao ranking, mas sim de dar o melhor e continuar com a mentalidade de ser competitiva, com bastante energia. Se eu conseguir fazer isso, terei bons resultados. É tentar não focar no resultado em si e sim de jogar da maneira que venho treinando", disse Laura, que tem o patrocínio do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.
A competição no Brasil será a primeira de Laura desde a conquista da medalha de Bronze nos Jogos de Tóquio junto com Luisa Stefani.