X

Itália, Espanha e Rússia confirmam favoritismo no Mundial de Beach Tennis

Quinta, 07 de outubro 2021 às 17:38:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Itália, Rússia e a Espanha, três das quatro cabeças de chave, confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira e passaram em primeiro lugar no ITF Beach Tennis World Cup,  a Copa do Mundo por equipes realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.



A Itália, tetracampeã e principal favorita, decidiu o confronto nas duplas mistas contra a França ficando com o primeiro posto do Grupo A . O time francês ficou na segunda colocação.


No primeiro duelo do dia, vitória das italianas Giulia Gasparri, número 1 do mundo, e Ninny Valentini, sétima colocada, marcando 6/1 6/0 sobre Ana Bigot e Severina Bouchacourt.


No masculino, os franceses Theo Irigaray, sétimo colocado, e Nicolas Gianotti, fizeram 6/4 7/6 (7/5) sobre a lenda Marco Garavini e o jovem Matthia Spoto. Os italianos lideraram o segundo set com uma quebra de saque. 


Na dupla mista, Gasparri e Marco Faccini derrotaram Pauline Mannarino e Mathieu Guegano por 6/2 6/3.


Simona Bonadonna,capitã italiana, comentou: "Sabíamos que essa partida de dupla mista poderia ser decisiva, a dupla masculina poderia vencer ou perder. O vento hoje estava impossível, muito difícil de jogar . Estou feliz pois nessas condições não é fácil jogar". 


O dia foi importante para a dupla Gasparri e Valentini que voltou a jogar junta desde a lesão no joelho de Valentini durante a final do Mundial de Dupla Feminina em Terracina, na Itália, no começo do mês passado. Elas tentaram atuar no Sand Series de Gran Canaria, na Espanha, mas desistiram ainda no primeiro set na estreia.

 

"Estou muito feliz de estar aqui, foi um bom dia, depois da minha lesão, me sinto bem melhor do que semanas atrás e estou contente de poder jogar", disse Ninny.

 

Gasparri confessou ter ficado um pouco receosa no duelo de hoje: "Hoje foi um grande jogo para nós, atuamos muito bem , estava um pouco preocupada com as condições da minha parceira , mas tivemos uma ótima atuação".


A Itália vai encarar Aruba nas quartas de final enquanto que a França medirá forças diante da Federação Russa. Os russos fizeram 3 a 0 sobre o time caribenho e carimbaram a classificação no topo do Grupo D.


Depois de levar um susto diante de Portugal na quarta-feira, a Espanha veio com tudo para liquidar o Chile marcando 3 a 0 e selar a classificação no Grupo C na primeira posição, deixando o time chileno em segundo lugar.

 

Na dupla feminina, Eva Palos e Ganesha Diaz superaram Paola Basaure e Javiera Veloso por 6/2 6/3. Entre os homens, Antonio Ramos, quarto do mundo e ex-número 1 do ranking, e Saulo Tejada, aplicaram um duplo 6/0 sobre Rolly Cabezas e o veterano Victor Velasquez, de 52 anos . Com o confronto já definido, Gerrard Rodriguez e Sabrina Lopez bateram Veloso e Cabezas por 6/0 6/2.


"Estamos muito contentes de ter confirmado o primeiro lugar, foi uma eliminatória não tão dura sinceramente, mas tivemos uma pequena surpresa , perdemos uma partida importante no masculino contra Portugal. Hoje jogamos mais concentrados e fizemos uma boa partida", disse Ramos.


A Espanha espera o segundo lugar do grupo B que será o Brasil ou Alemanha. A preferência de Ramos é pelo time alemão. Os brasileiros somente para uma eventual final: "Prefiro a Alemanha. Brasil é uma equipe bastante forte e não só isso, mas também contra a torcida brasileira não se pode fazer muito. Se Deus quiser poderemos enfrentar o Brasil na final", apontou.


"A equipe alemã é muito boa, tem os dois irmãos Manuel e Benjamin Ringlstetter, jogam muito bem. Na Bulgária (Europeu) nos dificultaram , ganhamos 6/4 6/4. Equipe feminina deles é muito dura com Maraike Biglmaier ,teremos que lutar em todos os pontos e se tiver que ir para a mista, que façamos um bom confronto".


O Chile também segue para as quartas e enfrenta o primeiro lugar do grupo do Brasil.


A Seleção Brasileira encara a alemã nesta quinta às 18h com transmissão do Sportv 3 e da NSports.

teninews.com.br
br.jooble.org