X

Leonardo Mayer anuncia aposentadoria do tênis profissional

Quinta, 07 de outubro 2021 às 13:36:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Leonardo Mayer, ex-top 21 e atual 283º da ATP, anunciou a pouco sua retirada do tênis profissional aos 34 anos. Mayer protagonizou momentos históricos do esporte como o jogo mais longo da Copa Davis e o título da Argentina no torneio.



Yaca, como é conhecido no circuito profissional, estava sem competir desde sua derrota na estreia do qualificatório de Wimbledon, onde foi derrotado pelo compatriota Marco Trungelitti em sets diretos.

O argentino chamou atenção do mundo quando forçou o suíço Roger Federer a salvar três match-points e virar uma partida de 2ª rodada do Masters de Xangai, na China, em 2014. Mayer ainda acumulou outros recordes como vencer a partida mais longa da história da Copa Davis, com 6h42 minutos em disputa de primeira rodada do torneio em 2015 contra o Brasil. Yaca Mayer venceu João Souza, o Feijão, com placar de 7/6 (4) 7/6 (5) 5/7 5/7 15/13, jogo que recordou em entrevista exclusiva ao Tênis News em 2019 (confira) .

Leonardo Mayer foi ainda um dos titulares da equipe comandada por Daniel Orsanic que deu, em 2016, o tão esperado título da Copa Davis aos argentinos.

Em sua publicação de despedida, Mayer agradece aos familiares que o "apoiaram e ajudaram a conquistar seus objetivos", bem como na decisão da aposentadoria.

"Tive momentos inesquecíveis graças a o tênis, como participar de todos os torneios, ganhar alguns, enfrentar os melhores [jogadores], ser parte da equipe argentina na Copa Davis e vencê-la...", recordou ele agradecendo a esposa Milagros.

Na carreira, Mayer conquistou dois títulos em simples, ambos no ATP 500 de Hambrugo, na Alemanha, (2014 e 2017) e um nas duplas, em Buenos Aires ao lado do austríaco Olivier Marach.

banner
banner