X

Monfils: 'Itália encontrou o Ouro'

Sábado, 02 de outubro 2021 às 10:50:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Gael Monfils, ex-top 10 e atual 20º colocado, teceu elogios ao tênis italiano e afirmou que o país tem a mina de ouro com grandes talentos como Jannik Sinner e Matteo Berrettini. O tenista francês disputa a semi do ATP 250 de Sofia, na Bulgária.



"Desde que Matteo chegou à semifinal de 2019 no US Open ele realmente…decolou, ele se tornou um tenista de solidez impressionante. Por dois anos e meio, não está apenas entre os dez primeiros, é um dos oito primeiros. É incrível como se adapta a qualquer superfície ... "

E sobre Sinner, atual 14º colocado, Monfils falou: "O conheci muito jovem, ele também me bateu imediatamente pela primeira vez em Antuérpia. Eu acho que ele joga muito bem, ele é muito rápido dos dois lados, ele golpeia muito forte, ele tem uma bola pesada, ele faz tudo certo ... se ele ficar mais forte que o Matteo ? Tudo o que posso dizer é que tenho certeza que os dois ficarão ainda mais fortes em breve, e não me surpreenderia que os dois se encontrassem jogando uma final de Grand Slam um contra o outro! Matteo já jogou um e Jannik certamente tem potencial para chegar a jogar um também e também para ganhá-lo e, portanto, dizer agora quem ficará mais forte entre os dois é difícil dizer agora, só Deus sabe. Mas os dois são um tesouro para o tênis italiano! Ambos estão entre os dez primeiros garantidos ”.

"Jannik tem 20 anos! Ele obteve resultados tremendos para sua idade. Vice em um Masters 1000 (Miami) , ganhou um 500 (Washington), ele ganhou torneios, ele está fora dos dez primeiros, ele joga de uma forma incrível, os dois são diferentes, eles têm características diferentes, não sei o que posso dizer, mas acredite, (a Itália) encontrou o ouro com esses dois caras ..."

banner
banner