X

Monteiro bate sérvio em batalha e é campeão em Braga

Domingo, 26 de setembro 2021 às 09:51:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 90º do mundo, bateu o sérvio Nikola Milojevic, 148º, em batalha de 2h31 e sagrou-se campeão do Challenger de Braga, em Portugal, este é o 6º título do brasileiro neste nível.



Um dia após se garantir na final com rodada dupla em razão da chuva, Monteiro confirmou seu favoritismo para fechar o placar em um duplo 7/5 tendo convertido os dois aces da partida, que cometeu o mesmo número de duplas faltas de Molijevic, três, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do brasileiro.

Principal favorito do torneio, Monteiro abriu 4/0 com 24 minutos de partida e quebras no 1º e 3º games, mas viu o sérvio, quarto favorito, correr atrás, devolveu as quebras no 6º e 10º games, salvando três setpoints no 10º game, mas não conseguiu confirmar a reação, foi quebrado na sequência e viu o brasileiro fechar o primeiro set.

A segunda etapa foi mais equilibrada e a primeira quebra foi para o brasileiro no 9º game. Sacando para o jogo, Monteiro foi quebrado, mas seguiu firme e conquistou nova quebra no 11º game e fechou o jogo.

Este é o primeiro título de Monteiro no ano, o sexto em nível Challenger. O último título do brasileiro foi no início da temporada 2020 no Challenger de Punta del Este, no Uruguai.

banner
banner