X

Monteiro elogia jovens brasileiros na Copa Davis

Quarta, 22 de setembro 2021 às 12:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após se garantir nas quartas de final do Challenger de Braga, no norte de Portugal, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 90º do mundo, falou a da opção de jogar torneios Challengers na Europa e elogiou a equipe do Brasil na Copa Davis.



"Sabia que meu adversário não tinha nada a perder, era da casa, poderia ser perigoso. Então, comecei bem concentrado no que tinha que fazer, acabei sacando bem também, e as oportunidades foram aparecendo e eu fui aproveitando", analisou a partida diante do português Tiago Cação.

O cearense falou da opção de escolher jogar o calendário de torneios em Portugal e falou que o intuito é ir somando jogos em um ano que foi atípico.

Monteiro foi questionado sobre não ter jogado o confronto entre Brasil e Líbano pela Copa Davis no final de semana anterior e falou que diante do favoritismo, a escolha por um time jovem foi bom, inclusive para a experiência dos jovens tenistas do país. "Eu estava na Olimpíada quando conversei com o capitão [Jaime Oncins] sobre isso e ele falou da vontade de levar os mais jovens, que foram lá e representaram muito bem".

"Eu optei por priorizar o calendário e jogar torneios, para somar pontos, pois o ranking caiu um pouco, tenho pontos pra cair. E eu achei que foi justo, pular este confronto, em que o Brasil era favorito e era uma oportunidade para os jovens", seguiu: "Mas na próxima estarei 100% defendendo o Brasil", completou.

banner
banner