Novak Djokovic, número 1 do mundo, está a um passo do título do US Open e o recorde de títulos de Grand Slams. O sérvio alcançou a final do Aberto dos Estados Unidos na noite desta sexta-feira após vencer o alemão Alexander Zverev, quarto do ranking.
O sérvio conseguiu a revanche da derrota na semi da Olimpíada marcando 3 sets a 2 com parciais de 4/6 6/2 6/4 4/6 6/2 após 3h33min de duração na quadra central do Arthur Ashe Stadium.
Djokovic vai em busca do 21º título de Grand Slam neste domingo às 17h contra o russo Daniil Medvedev, segundo do mundo, que o faria ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal. Caso conquiste o troféu seria o primeiro desde Rod Laver em 1969 a vencer os quatro títulos de Major em uma mesma temporada.
Nole jogará sua 31ª final de Grand Slam enquanto que Medvedev apenas a terceira. O russo foi vice no US Open de 2019 contra Rafael Nadal e este ano no Australian Open contra Djokovic.
Djokovic venceu Zverev pela sétima vez em de partidas e barrou uma série de 16 vitórias seguidas do alemão que vinha do Outo Olímpico e título do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA.
O jogo
Zverev começou melhor a partida e com umaquebra conquistou a vitória por 6/4 em 36 minutos. Nole, como de costume, segurou o saque no começo do segundo o que foi crucial para ter confiança, quebrar ,abrir margem e fechar o segundo por 6/2 com duas quebras.
No terceiro uma quebra no último game deu a vitória para o sérvio que abriu 2 sets a 1. Quando tudo parecia perto da definição, Zverev quebrou e fechou o quarto com excelente forma.
Só que Zverev começou mal o quinto, atrás com 5 a 0. O alemão recuperou uma das quebras, mas tornou a ser quebrado para sucumbir.