Número 1 do mundo, Novak Djokovic não gostou ao ser perguntado sobre a possibilidade de vencer o Grand Slam e fazer história como o primeiro a obter tal feito desde o australiano Rod Laver em 1969. Ele está na semifinal após bater Matteo Berrettini.
O sérvio marcou 5/7 6/2 6/2 6/3 após 3h26min e encara o alemão Alexander Zverev. Nole tem também a chance de ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal com o 21º Grand Slam.
“Só estou focado na próxima partida", disse Djokovic para Patrick McEnroe ainda em quadra. "Não me pergunte sobre ahistória, não quero falar sobre a história, sei que ela está lá, só estou focado no próximo jogo e vou passo a passo"
"Já respondi o suficiente sobre isso, disse milhões de vezes e claro estou ciente da história e claro me dá motivação. Mas eu também começo a pensar muito sobre isso e me atormenta mentalmente. Então só quero voltar ao básico o que funciona mentalmente. Estou em uma posição única sou grato por isso e inspirado em jogar meu melhor. Sei o que funciona para vencer e só quero ganhar meu próximo jogo".