X

Berrettini frustra sonho de Otte e vai às 4ªs em Nova York

Segunda, 06 de setembro 2021 às 20:13:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Finalista de Wimbledon, o italiano Matteo Berrettini, oitavo da ATP, frustrou a campanha de sonho do qualifier alemão Oscar Otte, 144º, e está nas 4ªs de final do US Open, onde aguarda pelo sérvio Novak Djokovic ou a surpresa local Jenson Broksby.



Berrettini precisou de 2h22 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/3 6/2 tendo disparado 11 aces contra seis de Otte, que cometeu 16 erros não-forçados contra 29 do italiano e disparou 23 bolas vencedoras contra 43 de Berrettini.

Muito sólido no saque, Berrettini apostou na tática de devolver saques de Otte fundos na quadra, tentando desmontar o estilo de jogo rápido e de longas trocas impresso pelo alemão durante sua campanha. A tática deu certo e com quebra pontual no 7º game, levou o primeiro set.

O alemão não se intimidou, arriscou devolução e trabalhou bem da linha de base para conquistar quebra no 2º game, abrir 3/0 e administrar para empatar o jogo.

Berrettini abriu o terceiro set salvando breakpoint arriscando tudo com o saque, trabalhou com backhand para definir quebra no 4º game, abriu 4/1 e administrou.

No quarto set, o fato de estar com menos jogos do que Otte, deu a Berrettini fôlego, para imprimir trocas rápidas e vencer cinco games em sequência, com quebras no 5º e 7º games.

banner
banner