X

Bencic vence tiebreak dramático e elimina Swiatek em Nova York

Segunda, 06 de setembro 2021 às 14:25:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A suíça Belinda Bencic, 12ª da WTA, superou a polonesa Iga Swiatek, oitava, após vencer um tiebreak dramático e uma batalha de 2h06 na quadra Louis Armstrong para se garantir nas 4ªs de final do US Open pela terceira vez na carreira.



Medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio 2020, Bencic sofreu fisicamente e contou com erros de Swiatek para fechar o placar em 7/6 (12) 6/3 tendo convertido cinco aces contra seis da polonesa, que cometeu quatro duplas-faltas e 25 erros não forçados contra cinco duplas-faltas e 28 erros, mas disparou 33 bolas vencedoras contra 31 de Swiatek.

Bencic abriu o jogo com uma quebra de saque, fez 2/0, foi administrando sua vantagem em games complicados, salvando três breakpoints no 5º game e acabou sendo quebrada sacando para o set no 10º game e foi obrigada a disputar um longo tiebreak, de 23 minutos, mas equilibrado em erros e acertos, definido nos detalhes.

Na segunda etapa o jogo seguiu brigado e bastante físico, mas a suíça alcançou a quebra no 4º game e administrou ao abrir 4/1 no placar.

Após a partida, ainda em quadra, Bencic agradeceu ao público: "Vocês tornaram o ambiente do jogo incrível, tanto pra mim quanto pra Iga, tenho certeza, vocês nos apoiaram e isso foi incrível e nos ajudou.

A suíça reconheceu que até chegar às 8ªs de final, não vinha sendo muito pressionada no torneio e por isso valoriza muito a vitória sobre Swiatek. "Hoje foi um jogo complicado, ela fez um jogo diferentes, nada confortável pra mim, cometi muito erros, mas estou feliz com a vitória", pontuou.

Semifinalista do US Open em 2019, Bencic aguarda pela vencedora da partida entre a local Shelby Rodgers e a surpresa britânica Emma Raducanu.

 

banner
banner