X

Leylah Fernandez se diverte e nos diverte

Domingo, 05 de setembro 2021 às 20:13:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mesmo que ela não vença o torneio, já valeu demais ver a chave feminina do US Open por causa da canadense Leylah Fernandez. Neste domingo, a número 73 do mundo derrubou, novamente de virada, a segunda campeã de Grand Slam em sequência. Desta vez, a alemã Angelique Kerber (por 4/6, 7/6 e 6/2). Antes, foi a japonesa Naomi Osaka (5/7, 7/6 e 6/4).



Muitas qualidades chamam a atenção no jogo da canadense: a frieza em momentos decisivos, a categoria para arriscar as curtinhas, a velocidade dos golpes, o potente saque e a facilidade pra fazer a bola andar, especialmente com o forehand. Se essas armas têm feito a diferença, o sorriso espontâneo de Fernandez ao vencer pontos complicadíssimos, certamente, ajuda a conquistar o público.


Na vitória épica de sexta-feira, a 73ª do mundo viu Osaka sacar para o jogo no segundo set. Mas não se entregou, virou aquela parcial e ganhou o jogo.


Neste domingo, o quarto game do terceiro set foi decisivo: a canadense sacou em 1/2 e teve que salvar um break point. Em outras palavra, se errase aquele ponto, a rival sacaria em seguida em 3/1. E o desfecho da partida poderia ter sido outro.


A canadense fez nada menos que 45 winners neste domingo. Contra Osaka, foram 37. Nessas duas partidas, foram incríveis 82 pontos indefensáveis contra duas rivais do mais alto calibre. 


Terminado o jogo contra Kerber, a jovem canadense disse que um dos seus objetivos em quadra é  se divertir. Ela também tem divertido muito o público. E o conquistou, com toda certeza, com seu carisma e seu jogo de gente grande.


Em sua primeira partida de quartas de final de Slam na carreira, a canadense vai enfrentar outra favorita: a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo.


Até esta edição do US Open, a nova sensação do circuito feminino tinha como melhor resultado em Slam a terceira rodada de Roland Garros, em 2020, sua primeira temporada jogando os principais torneios. Em Nova York, ano passado, ela parou na segunda rodada.


Fernandez completa 19 anos nesta segunda-feira. Mas é o mundo do tênis que recebe o presente de vê-la em quadra.

 

 

Sobre Gustavo Loio

 

Jornalista formado em 1999 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação, já trabalhou com Gustavo Kuerten. E, também, nas redações da Infoglobo (O Globo, Extra e Época), do Diário Lance! e do Jornal O Dia, além do site oficial do Pan de 2007, no Rio.

banner
banner