X

Djokovic destaca maior lembrança dos Grand Slams

Sábado, 04 de setembro 2021 às 22:06:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic lembrou de sua maior satisfação na carreira, que foi vencer os quatro Majors seguidos, só que em temporadas diferentes, entre 2015 e 2016 quando faturou Roland Garros.



O sérvio agora tem a chance e está a quatro vitórias de vencer os quatro Majors em um mesmo ano, feito alcançado pela última vez em 1969 pelo australiano Rod Laver: "Provavelmente, a maior satisfação em um Grand Slam em toda a minha carreira veio quando ganhei quatro consecutivas em 2016, após vencer meu primeiro Roland Garros. Por mais que eu tenha crescido jogando no saibro, Roland Garros sempre foi meu Everest particular: de todos os Grand Slams, é o mais difícil para mim. Tanto em 2016 como neste ano, senti-os de forma semelhante. Senti que, se vencesse Roland Garros naquela temporada, teria a chance de talvez vencer todos os quatro no mesmo ano, o Calendar Slam. Este ano senti que gostei das minhas chances na grama, que vim para Wimbledon sabendo que havia melhorado ao longo dos anos na superfície. Pode ser".

"Não seria totalmente honesto se dissesse que não imagino ou acho que posso ganhar todas as finais de Grand Slam em que jogo. Não fico surpreso quando ganho Slams ou grandes torneios, porque esse é sempre o objetivo. É uma imagem muito nítida na minha cabeça e tento fazer de tudo para conseguir o troféu.

Tive a sorte de ter sucesso nos Grand Slams. São 20 títulos, mas também muitas finais e semifinais. É difícil escolher o meu favorito: quando eu era criança na Sérvia, Wimbledon sempre foi o torneio que me inspirou a pegar uma raquete."

O sérvio não quer ser lembrado somente por suas conquistas e recordes, mas sim por ser uma boa pessoa.

"Gosto de ser filosófico sobre esse tipo de questão (risos). Gostaria que as pessoas, especialmente meus colegas, se lembrassem de mim como alguém que , em primeiro lugar, deixou tudo em quadra e isso talvez tenha inspirado outros jogadores a melhorar, a acreditar em si próprios.

Sou uma pessoa apaixonada por crianças e educação infantil. Minha fundação tem se concentrado nisso nos últimos 15 anos. É algo de que também gostaria de ser lembrado, é claro. Também acredito que sou alguém que procuro viver de acordo com os verdadeiros valores da vida: respeitar e agradecer, valorizar o momento, valorizar o fato de me dedicar ao esporte que realmente amo e no qual tenho sucesso . Talvez poucas pessoas no mundo possam dizer que se tornaram as melhores naquilo que realmente amam.

Tento não dar nada por garantido. Às vezes é difícil dar um passo atrás e olhar para as coisas de uma perspectiva diferente. Você vai de país em país, viaja sem parar, pensa no próximo desafio, no próximo torneio que deve vencer. É muito difícil analisar tudo do ponto de vista de um pássaro, pois ainda estou focado em alcançar muitos sucessos na quadra.

Enfim, gostaria de deixar o legado de, antes de tudo, uma boa pessoa, alguém que seja respeitado pelas pessoas e que tenha uma boa personalidade, e depois o legado de um tenista. Isso é mais importante para mim do que os resultados. Você não pode ser querido por todos, todos têm suas preferências, mas é assim que eu vejo. "

Sobre a vitória em quatro sets contra Kei Nishikori, ele pontuou: “Foi uma batalha muito dura. Até agora, foi a partida mais dura do campeonato. Nas duas primeiras rodadas é óbvio que joguei bem, mas hoje a profundidade e a velocidade de bola do Nishikori foram maiores do que as que encontrei nos dois primeiros rivais. Ele ficou perto da linha, sem falhar muito. Normalmente ele joga tênis de alto risco, eu conheço bem o seu jogo. Ele jogou muito bem, mal me deu tempo. Ele constantemente tentava me colocar em situações difíceis e defensivas, e consegui fazer isso por um longo tempo.

Assim que me adaptei à velocidade de sua bola, me senti melhor na quadra. Senti que aos poucos fui começando a pegar a temperatura do jogo, a controlá-la. Servi bem quando precisei. Quando fiquei a frente no placar continuei pressionando com força seus games de saque. No geral, acho que vimos um tênis de alto nível, tênis de qualidade de nós dois. Tive que trabalhar muito para vencer hoje e é algo que me deixa feliz. Você sente satisfação quando sai da quadra depois de derrotar um jogador que está em boa forma. "

 

teninews.com.br
br.jooble.org