Carlos Alcaraz está sem palavras para descrever sua maior vitória da carreira ao bater o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro colocado, em cinco sets garantindo vaga nas oitavas de final do US Open, último Grand Slam da temporada.
Leia Mais:
Alcaraz vence jogão contra Tsitsipas
"Não tenho palavras, estava andando pelo corredor para chegar aqui e ainda não acreditava que tinha vencido. Não estou ciente do que fiz por aí, ainda acho que a última direita me foi embora e ainda estou no jogo. No momento não tenho palavras para explicar o que sinto agora", disse Alcaraz, 54º do mundo.
"No final do terceiro set senti-me um pouco cansado fisicamente. No início da quarta e quebra do Stefanos senti um pouco mais, foi o momento mais difícil do jogo, estava no limite. Foi meu primeiro jogo no Arthur Ashe, contra um grande jogador, em meio a uma partida muito exigente, então era algo que podia acontecer. Foi difícil para mim aguentar naquele momento, acompanhá-lo, já vi tudo um pouco difícil ... mas quando acaba um set, começa um novo. Foi quando deixei tudo para trás e comecei a pensar no que viria a seguir, esquecendo tudo o que tinha acontecido antes e me concentrando no quinto set. Vim lutar como um espartano, para morrer no campo de batalha".
“Sou um jogador que gosta desses desafios, que gosta de desafios muito difíceis, em grandes estádios, com grande público e diante de grandes jogadores. Eu sabia que ia ser muito difícil, mas me vi capaz de fazer isso, de vencê-lo, então no final foi isso. Foi um dia para sair à pista a confiar em mim, a confiar no meu nível e que o poderia alcançar".
“Eu disse a ele que tinha sido uma grande batalha, que tinha sido uma grande luta. Eu até disse OBRIGADO, eu disse obrigado para ele, eu realmente não sabia o que dizer. Acho que falei tanto na net que ele não conseguiu me dizer nada ”.