X

Tsitsipas rasga elogios a Alcaraz: 'Jogou sem medo'

Sexta, 03 de setembro 2021 às 21:21:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segue a sina de Stefanos Tsitsipas em não passar da terceira rodada do US Open. Nesta sexta-feira ele foi elminado pelo jovem Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, em batalha de pouco mais de quatro horas e cinco sets. Após o duelo, o terceiro do mundo o elogiou.



"Foi um bom começo para ele. No começo do primeiro set, ele saiu muito forte. A velocidade da bola dele era incrível. Nunca vi ninguém bater na bola com tanta força. Demorei um pouco para ajustar meu jogo e me acostumar com o dele. Esse foi um daqueles jogos em que em um determinado momento você joga o jogo do seu oponente. Depois do incrível quarto set da minha parte, dominando e sendo agressivo, não esperava o quinto set que foi marcado. Ele jogou sem medo. Nunca vi ninguém jogar um quinto set como esse, na verdade".

Tsitsipas comentou sobre a virada ao quinto set após ogrego aplicar um pneu no quarto com 6 a 0: "Ele se saiu muito bem. Isso é algo que o levará ao topo e o tornará o jogador que é. Era para ser minha partida, que eu não deveria perder. Vou aprender com isso. Ele é jovem, lutou e não desistiu. Tive minhas opções no terceiro set e as perdi. Eu deveria ter vencido o terceiro set".

Sobre o futuro de Alcaraz, Tsitsipas comentou: "100% diriam que ele será um candidato a vencer Grand Slams. Ele tem o jogo para isso",apontou: "Sua consistência (me surpreendeu). Foi muito profundo, aplicando pressão, mas não teve jeito. Ele lidou com tudo muito bem. Ele parecia confortável. Também acertei muitos winners com meus saques. Ele estava no controle de tudo, especialmente no quinto set, o que é surpreendente. Não esperava que o nível subisse tanto depois de como ele perdeu o quarto set. Ele era um jogador totalmente diferente. Não sei o que o fisioterapeuta fez com ele, mas parecia outro jogador.

Tsitsipas comentou mais vaias recebidas: "Não pretendo gostar de todos. Minha intenção não é ser apreciado pelas pessoas. Cada pessoa pode escolher o jogador que mais gosta. O resto não importa para mim."

banner
banner