X

Halep: 'Não sinto mais dor e estou feliz por isso'

Quarta, 01 de setembro 2021 às 20:00:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Feliz com a performance apresentada em sua partida de segunda rodada no US Open, a romena Simona Halep conversou com os jornalistas e revelou que não sente mais dor, depois de ter sofrido com lesão na perna durante boa parte do meio da temporada.



"Eu não sinto mais dor, o que é um sinal muito bom. Mentalmente é melhor, porque, eu ganho confiança a cada partida. A cada dia me sinto melhor. Sinto que cada jogo está me ajudando e é muito importante já ter conquistado duas vitórias", declarou o romena ao ser perguntada sobre a sua forma física.

"A lesão não está me incomodando, estou feliz por isso e estou ansiosa para realmente melhorar. Espero poder jogar novamente em meu nível mais alto", seguiu Halep confiante.

Simona Halep foi perguntada como foi enfrentar a lesão, do ponto de vista psicológico e confessou: "No começo foi muito difícil, porque nunca aconteceu comigo, esse tipo de lesão, de ter uma fissura no músculo em dois pontos, pontos grandes", pontuou. "Foi como um desafio. Eu não sabia como lidar com a dor. E também, a recuperação, tive que começar a fazer exercícios, devagarzinho e só andando na ponta dos pés. Foi uma recuperação difícil, tipo 4, 5 horas por dia", revelou.

A romena foi ainda perguntada se ela conseguiria explicar porque ela, a australiana Ashleigh Barty e a espanhola Garbiñe Muguruza conseguiram ser vencedoras de Grand Slam na grama e no saibro, as três venceram Roland Garros e Wimbledon.

"Acho que também somos diferentes estilos de tênis. Eu e Ash provavelmente um pouco mais parecidas porque temos a mesma altura. Mas Garbine está jogando com muito mais força. Não sei o por quê disso. Espero que uma de nós consiga vencer um Grand Slam em quadra dura", iniciou Halep, "Talvez seja porque não confiamos tanto que podemos vencer em quadra dura", seguiu ela recordando que ambas já venceram torneios importantes do circuito WTA em piso rápido e destacou o quanto Barty e Muguruza são "boas pessoas".

teninews.com.br
br.jooble.org