X

Tsitsipas vira batalha épica de 4h48 contra Murray na estreia do US Open

Segunda, 30 de agosto 2021 às 20:39:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma verdadeira batalha de gladiadores! No primeiro dia de US Open, Stefanos Tsitsipas, terceiro do mundo, precisou lutar por 4h48min para derrubar o ex-número 1 do mundo e campeão de 2012, o britânico Andy Murray, na lotada quadra central em Nova York.



O grego esteve abaixo no placar, mas venceu por 3 sets a 2 com parciaisde 2/6 7/6 (9/7) 3/6 6/3 6/4 em jogo com polêmicas e muita disposição dos dois atletas.

O vice-campeão de Roland Garros entrou levando um baile de Murray com sua variação, bom saque e consistência. Foram duas quebras de saque e domínio do escocês. No segundo set, Stefanos sacou melhor e foi mais efetivo levando ao tie-break. Murray teve dois set-points para abrir 2 sets a 0, mas Stefanos sacou bem e cravou no smash em um deles e fechou no detalhe.

No terceiro, Andy manteve o ritmo, abriu 3 a 0 e sustentou a vantagem apesar de alguns games apertados.

No quarto set o nível de Murray caiu, talvez pela parte física, mas muito pela subida do grego. Ele abriu 5 a 0, baixou a guarda, Murray devolveu uma quebra, mas Tsitsipas fechou.

No intervalo para o quinto set a polêmica. Tsitsipas foi ao banheiro, retornou e o jogo voltou após quase dez minutos. Murray reclamou com o árbitro geral, questionou, a torcida veio ao seu lado, vaiou o grego e quando foi quebrado e viu o rival abriu 2 a 0 ele falou em quadra com o árbitro geral perguntando porque tanta demora se o banheiro ficava perto da quadra central. O jogo seguiu com Murray lutando e tendo algumas oportunidade como um 0/30 no sexto game. Mas Tsitsipas fechou a porta e fez um brilhante último game para fechar. Murray saiu bravo da quadra.

Tsitsipas encara o francês Adrian Mannarino na segunda rodada.

 

teninews.com.br
br.jooble.org