Eduardo Chemale Selistre Peña, de 45 anos, é o novo presidente da Federação Gaúcha de Tênis.
O advogado foi eleito por aclamação na noite da última terça-feira, dia 24, em assembleia extraordinária, realizada no Salão Boa Vista, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
No primeiro discurso, Peña disse estar ciente dos novos desafios à frente da entidade:
"Sabemos de todas as dificuldades, mas estou cercado de excelentes pessoas, qualificadas e de diferentes áreas, todas elas apaixonadas por tênis e beach tênis. Seguiremos em busca do desenvolvimento e crescimento destes esportes no nosso Estado," conclui Peña.
Com mandato para os próximos quatro anos (2021-2025), o novo presidente terá como vice o ex-tenista profissional e empresário Eduardo Bohrer. Também fazem parte do conselho fiscal, como membros titulares, Roberto Majó de Oliveira, Alexandre Zasso e Luis Augusto Costa. Como membros suplentes do conselho fiscal, Peña contará com Marco Felipe Caminha, Gustavo Kern e Francisco Dall´Agnol.
Para o ex-presidente Roberto Petersen Melo, sua gestão foi marcada pela reestruturação da entidade: "Assumimos a Federação em péssima situação legal, estatuária e de organização interna. Tivemos muitos avanços, não só de estrutura financeira e contábil, mas também na área esportiva, com diversos títulos, entre eles, o da Copa das Federações de Tênis e de Beach Tennis, na qual o Rio Grande do Sul acumula três títulos nacionais em um vice-campeonato, sendo o atual campeão em ambas as modalidades", destaca Melo. Além disso, ele citou a importância do calendário FGT de ambas modalidades, com cerca de 80 competições realizadas durante o ano. O Banana Bowl, torneio tradicional infanto-juvenil da América do Sul, disputado por dois anos consecutivos no Estado, também foi uma conquista da antiga direção, assim como o Brasil Juniors Cup, um dos eventos juvenis mais importantes do mundo na categoria 18 anos.
Em vídeo enviado na noite da posse, o presidente Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, saudou a nova direção, assim como o gestor de eventos da maior entidade do tênis no Brasil, Eduardo Frick. Ambos enfatizaram que a CBT é uma grande parceira das federações para o desenvolvimento do Tênis e do Beach Tennis no país.
Crédito/Foto: Dudu Leal