Logo após bater Daniil Medvedev pela primeira vez na carreira e se garantir na grande final do Masters de Cincinnati, o russo Andrey Rublev concedeu uma entrevista ao Tennis Channel e revelou que o cansaço é tamanho, que sequer consegue ter expectativas para a final.
Rublev, que nunca havia vencido Medevdev em cinco duelos pelo circuito profissional, foi questionado sobre como conseguiu aplicar uma virada em um adversário tão difícil: "Eu não acho que o placar do primeiro set foi real. Nós jogamos muitos pontos duros, em alguns em cometei alguns erros. Nós disputamos alguns rallies muito bons, em alguns games estivemos ali, 40 iguais, vantagem... poderia ter sido com 6/4, sabe? Eu acho que um 6/2 faz parece que foi fácil, mas não foi".
O russo pontuou que ir mantendo o mesmo estilo de jogo foi primordial para alcançar a vitória: "Fui jogando igual, mas nos pontos importantes, consegui fazer esses pontos, também comecei a trocar a direção da bola e foi aí que eu o quebrei. Já no terceiro set, nós dois estávamos cansados. Ele já não conseguia correr como correu no primeiro set. Você consegue perceber que ele passou a jogar mais agressivo, o que não é tão o jogo dele, e com isso cometeu mais erros e melhor pra mim".
Questionado sobre a tática de ir mais à rede durante o jogo, Rublev acabou confessando que não foi tática e sim cansaço: "Quando mais você se sente cansado e ele estava devolvendo a bola bem do fundo, então, assim é mais difícil é ser agressivo na segunda bola ou em pontos longos, então ir à rede, faz você ter esse ponto mais curto e um controle".
Rublev ainda foi perguntado sobre a final, que pode ser contra o grego Stefanos Tsitsipas ou o alemão Alexander Zverev, mas estava cansado demais para pensar no jogo: 'Estou esgotado. Eu não consigo pensar nisso. Não tenho expectativas".