X

Moyá diz que não havia outra solução a Nadal, que não parar

Sábado, 21 de agosto 2021 às 14:59:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O treinador de Rafael Nadal, Carlos Moyá, concedeu uma entrevista na noite desta sexta-feira à rádio espanhola Onda Cero na qual falou sobre a decisão do pupilo de desistir da temporada para se recuperar de lesão no pé.



"Faz um tempo que não está bem. Acho que o tipo de piso ajuda a minimizar esse incômodo, que no caso já são dores de verdade, muitas vezes insuportáveis, e tem sido pior cada vez. Era algo que imaginávamos e infelizmente acabou acontecendo [Rafa desistir da temporada]"

Moyá explica que a lesão é a mesma que em 2005 fez alguns médicos chegarem a dizer a Rafa que não poderia nunca mais jogar tênis.. Porém, ainda segundo o treinador, tratamentos, fisioterapias e palmilhas especiais ajudaram Rafa a controlar as dores com o passar do tempo. Moyá ainda recordou o jogo de Rafa contra Jack Sock no ATP 500 de Washington há duas semanas: "Chega em momento em que a dor é tanta que acontece como foi com Sock, basta ver, ele jogou mancando. É impossível jogar assim e é muito difícil para um jogador deste calibre jogar torneios sem pensar  em algo grande".

Ainda segundo o treinador e amigo de Nadal, a lesão no pé já tem afetado o dia a dia do tenista fora das quadras e por isso a parada para recuperação é muito importante. questionado se 4 meses são suficientes para a plena recuperação de Rafa Nadal, Carlos Moyá é bastante claro e recorda que "por mais que haja um diagnóstico claro e um tempo de recuperação com tratamento, outras coisas podem acontecer", porém estão todos "confiantes que 4 meses possam ser suficientes".

 

Ouça (em espanhol) a entrevista na íntegra:

 

banner
banner