Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira em Cincinnati, nos Estados Unidos, onde é o segundo favorito, Stefanos Tsitsipas destacou sua preferência por ter um título de Grand Slam do que ser o número 1 do mundo.
Ele esteve a poucos games da conquista em Roland Garros parando em cinco sets de virada contra Novak Djokovic: "Creio que ganhar un Major porque as possibilidades de chegar ao Nº1 são mais prováveis. Sinto que ganhar um Grand Slam pode dar muitos pontos, confiança e logo, eventualmente alcançará essa posição", disse o grego que vem de semi em Toronto.
O tenista ascendeu ao top 3 recentemente desbancando Rafael Nadal e disse que a nova posição o beneficiou: "Me beneficiou em confiança. Estar no terceiro lugar é muito significativo e sinto que tem grande importância. Esse foi o objetivo antes de começar o ano e agora terei que permanecer lá e seguir somando pontos cada semana. Sei que existe uma brecha para a segunda colocação e uma outra pequena com o quarto lugar. É preciso pensar nos pontos importantes e a maioria aparecem a partir das semifinais. Foco nisso. Semanas atrás acordei e alguém me disse que tinha chegado ao top 3. Não sabia que resultado deveria obter o Rafael Nadal para que eu chegasse lá porque não estava seguindo o tema, mas senti bem e as classificações significam algo importante e refletem algo. O seguinte passo seria o número1, espero um dia chegar lá".
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/mzGyxzfjYxw" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>