O grego Stefanos Tsitsipas, terceiro da ATP, confirmou o favoritismo diante do norueguês Casper Ruud, 12º, e em vitória tranquila se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde foi vice-campeão em 2018.
Tsitsipas segue firme na melhor temporada de sua carreira e precisou de 1h16 para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo disparado oito aces contra dois de Ruud, que cometeu a única dupla-falta da partida e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do grego.
A partida começou com o grego avassalador no saque e firme encurtando troca de bolas, para conquistar quebras nos 2º e 4º game, abrir 5/0 no placar e administrar.
No segundo set, Ruud se encontrou em quadra, passou a conseguir mais variações e até forçou o grego a salvar breakpoint no 2º game. A definição da partida se deu no 9º game, quando o grego trabalhou dentro de quadra para confirmar a quebra e sacar firme para o jogo.
Em busca de uma nova final no Canadá, Tsitsipas encara o o americano Reily Opelka, 32º, que bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, 17º, com placar 6/3 7/6 (1) após 1h22.