Principal favorita na chave do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, a bielorrussa Aryna Sabalenka, terceira da WTA, teve uma estreia complicada contra a americana Sloane Stephens, 32ª, e precisou virar o terceiro set para avançar ás 8ªs do torneio.
Sabalenka precisou de 2h28 para fechar o placar em 7/6 (4) 4/6 6/4 tendo convertido 18 aces contra cinco da americana, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da bielorrussa, que cometeu as 11 duplas-faltas da partida.
Sabalenka abriu a partida quebrando o saque da americana no segundo game e fazendo 3/0 no placar. No sétimo game, Stephens devolveu a quebra e forçou no tiebreak, vencido nos detalhes por Sabalenka, que acabou levando a quebra crucial no 10º game da segunda etapa. No set seguinte, embalada pela quebra pontual, Stephens quebrou o saque da favorita no segundo game, abriu 4/1 no placar, mas levou a virada, vendo a bielorrussa vencer cinco games em sequência com quebras no sétimo e nono games.
Nas oitavas de final, Sabalenka encara a local Rebecca Marino, 220ª, que surpreendeu a espanhola Paula Badosa, 31ª, com placar de 1/6 7/5 6/4.
A popcorn exchange at the net 🍿@SabalenkaA | #OBN21 pic.twitter.com/iLHeLwurHe
— wta (@WTA) August 11, 2021